Karateca de 9 anos, com apoio da Prefeitura de Bom Jesus, se torna campeã em competição nacional
A jovem Ana Júlia, com apenas 9 anos, segue conquistando vitórias expressivas e já se prepara para a Open Malta, em 2026

Ela tem apenas 9 anos, mas não se engane: o histórico de vitórias de Ana Júlia faz inveja a muitos atletas experientes. Neta e aluna da sensei Jucicleide (popularmente conhecida como Sinha) e com raízes em Bom Jesus, a pequena gigante já coleciona cerca de 27 medalhas, sendo 15 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. Para se ter uma ideia, em uma conta rápida, é como se, a cada três anos de vida, Ana Júlia conquistasse três medalhas.
Sua conquista mais recente foi durante a Copa do Brasil de Karatê, realizada na primeira semana de julho, em Camboriú (SC). Lá, Ana Júlia sagrou-se campeã nacional e garantiu classificação para a competição internacional Open Malta, que acontecerá no próximo ano, na ilha de Malta.
A Prefeitura de Bom Jesus, por meio da Secretaria de Esporte, tem sido parceira no incentivo à prática do karatê, apoiando o trabalho da professora Sinha. O projeto que ela lidera vai além das medalhas: estimula a prática esportiva entre dezenas de jovens, promovendo disciplina, foco e novas oportunidades para o futuro.
Ao saber da conquista, a prefeita Denise Bayma celebrou o resultado e reforçou o compromisso da gestão com iniciativas que transformam vidas por meio do esporte:
"Acolher e investir em projetos assim é muito gratificante. Na qualidade de gestora, ver os frutos desse trabalho chegando é inspirador. Certamente, com este e outros exemplos, conseguimos motivar toda a nossa sociedade", destacou.
A Prefeitura de Bom Jesus segue apoiando todas as modalidades esportivas, estendendo esse incentivo também às competições realizadas no município. O esporte segue sendo um caminho importante de cidadania, inclusão e conquista para crianças e jovens da nossa terra.
COMENTÁRIOS