Ensino Fundamental: alfabetização no 2º ano em Bom Jesus supera meta nacional e atinge resultado previsto só para 2028
O mais impressionante é que esse índice estava previsto para ser alcançado apenas em 2028.

Colher os frutos dos investimentos na educação não acontece da noite para o dia. É preciso planejamento, trabalho e paciência para que os resultados apareçam a médio e longo prazo.
Em Bom Jesus, os investimentos feitos na educação ao longo da última década e intensificados nos últimos anos já começam a mostrar efeito. Reformas e ampliações de escolas, melhorias no transporte escolar, implantação do ensino em tempo integral, entre outras ações, colocaram o município em uma rota de crescimento nesse setor.
E como toda causa gera um efeito, o impacto desse trabalho começa a aparecer. A Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, segue investindo pesado na estrutura das escolas, com destaque para a construção de duas novas unidades de ensino.
Na última sexta-feira (11), o município recebeu uma excelente notícia: a taxa de alfabetização dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental atingiu 68,42% em 2024, segundo avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O mais impressionante é que esse índice estava previsto para ser alcançado apenas em 2028. Ou seja, Bom Jesus antecipou em quatro anos uma meta nacional importante, o que comprova o compromisso da gestão municipal em oferecer uma educação de qualidade e alinhada ao que a população espera.
"Esse resultado mostra que a educação em Bom Jesus se destaca pela excelência, fruto do trabalho sério e dedicado de todos os profissionais envolvidos. Sabemos que, mesmo dando o nosso melhor enquanto gestão, nada disso seria possível sem um esforço coletivo. A educação é construída a muitas mãos. Nosso desafio agora é seguir avançando cada vez mais", comemorou a prefeita Denise Bayma.
COMENTÁRIOS