Seja bem-vindo
Cajazeiras,21/07/2025

  • A +
  • A -

João Azevedo: Governador do Descaso e Incompetência com Cajazeiras e a Educação no Sertão

Mais de seis meses de espera e promessas vazias: A gestão de João Azevedo revela abandono de obras e desrespeito com a população de Cajazeiras.

FONTE: TV PORTAL SERTÃO
João Azevedo: Governador do Descaso e Incompetência com Cajazeiras e a Educação no Sertão

A gestão de João Azevedo no governo da Paraíba tem se mostrado, cada vez mais, um retrato de ineficiência, desrespeito e abandono, especialmente para a cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano.
A prefeita Corrinha Delfino, em janeiro, protocolou um pedido de audiência com o governador para levar pautas essenciais para o município, mas mais de 183 dias depois, a prefeita ainda não obteve resposta. Em um governo que se diz "dialogante", como é possível que um pedido tão legítimo seja ignorado por tantos meses? O silêncio de Azevedo não é apenas uma falha administrativa, é uma afronta direta à população de Cajazeiras.

O abandono da educação estadual é um reflexo dessa incompetência.
Não é apenas a escola estadual Dom Moisés Coelho que está sem funcionamento, mas também a Escola Cidadã Nicéa Claudino, que está passando por uma reforma interminável, prejudicando milhares de alunos. O que era para ser uma melhoria se transformou em um caos, com estudantes sem aulas e pais desesperados por respostas. O que a população de Cajazeiras sente é o peso do descaso do governo estadual.

O Centro Social Urbano (C.S.U) de Cajazeiras também está abandonado, caindo aos pedaços, enquanto o governador se preocupa mais com seu marketing do que em solucionar os problemas reais da população. O estado é responsável pelas condições em que se encontram esses espaços públicos, e isso é incontestável.

A obra da Fundate na zona norte de Cajazeiras é mais um exemplo claro da ineficiência de João Azevedo. O prédio foi demolido, cercado com arame farpado e, até hoje, não houve nenhum avanço. O que se vê é o terreno cercado e abandonado, sem qualquer perspectiva de uso.

A prefeita Corrinha Delfino, durante a visita de um ministro do Governo Federal a Cajazeiras, aproveitou a oportunidade para entregar demandas do município, algo que o governo estadual de João Azevedo não conseguiu fazer. Esse episódio causou um grande constrangimento ao governador, que foi eclipsado pelas ações do governo federal.






Enquanto isso, as escolas estaduais continuam sendo palco de aulas virtuais de péssima qualidade, com alunos reclamando de dificuldades para acessar as salas de aula e professores justificando a ausência de aulas presenciais. Mesmo com milhões de reais gastos na construção de novas escolas, elas já necessitam de reformas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.