VÍDEO: “Respeitar a fé do outro é plantar luz”: Severina Bárbara faz desabafo sobre preconceito e espiritualidade no Oráculos do Sertão
Em fala emocionante, a yorachá defende o respeito às religiões de matriz africana, à diversidade e às escolhas individuais, ressaltando a importância da empatia e da espiritualidade para vencer o preconceito.

Durante a edição desta sexta-feira (27) do programa Oráculos do Sertão, exibido ao vivo pela TV Sertão, a apresentadora e yorachá Severina Bárbara fez um forte desabafo sobre o preconceito enfrentado por praticantes de religiões de matriz africana e pelas pessoas LGBTQIAPN+.
“Lutamos há muitos anos contra o preconceito. Ainda hoje, muita gente nos olha com ignorância, crítica ou rejeição. Mas nós seguimos com fé, porque sabemos que respeitar o outro é plantar luz”, declarou emocionada.
Severina reforçou que no Templo Urbano Santa Mavile, onde atua como líder espiritual, todos são ensinados a respeitar as outras crenças, sem julgamentos. “Nunca devemos zombar da fé alheia. Não importa se é evangélica, católica, umbanda ou qualquer outro caminho: o que importa é fazer o bem, é buscar o equilíbrio espiritual.”
Durante o discurso, Severina ainda abordou o preconceito contra as pessoas LGBTQIAPN+, reafirmando o compromisso do seu templo em apoiar todas as formas de existência e identidade.
“Eu não estou aqui para competir com ninguém. Eu vim pra praticar minha missão, ensinar e compartilhar o que sei. Orientar não é pecado, é virtude. É plantar sementes de luz nos corações.”
O Oráculos do Sertão vai ao ar toda sexta-feira, das 12h às 13h, ao vivo, com transmissão simultânea nas plataformas digitais da TV Sertão (Instagram, Facebook, Kwai, TikTok e YouTube), no Portal Sertão e também pela TV a cabo no canal 126 da Sul TV. @tvportalsertaopb
COMENTÁRIOS