Cajazeiras fortalece identidade cultural com ações pelo 13 de Maio
Programação da Prefeitura celebra Abolição da Escravatura com oficinas, rodas de conversa e valorização da cultura afro-brasileira

A Prefeitura de Cajazeiras está promovendo durante o mês de maio uma série de atividades educativas e culturais em alusão ao 13 de Maio, Dia da Abolição da Escravatura. As ações são coordenadas pela Secretaria de Assistência Social e pela Gerência Municipal da Igualdade Racial, com foco no fortalecimento da identidade cultural e na promoção da igualdade racial.
A programação continua no dia 14 de maio com a roda de conversa “13 de Maio: Resistência e Luta”, às 19h no NEC, com apresentações culturais e comidas típicas. Nos dias 20 e 22 de maio, será realizada uma oficina de pintura em barro para idosos dos CRAS I e II. Já nos dias 21 e 27 de maio, mulheres e gestantes dos mesmos centros participarão de oficinas de tranças.
A prefeita Socorro Delfim afirmou: “Estas ações fortalecem nossa identidade cultural e promovem a igualdade racial desde a infância, resgatando nossa história e valorizando a diversidade”.
A secretária Juliana Suassuna (Assistência Social) e o gerente Jusciê Alves (Igualdade Racial) também ressaltaram o alcance das ações: “Desenvolvemos atividades pensadas para diferentes públicos, desde crianças até idosos, sempre com foco no resgate cultural e no fortalecimento identitário”.
COMENTÁRIOS