FAISQUEIRA
Prêmio
113 DIAS. A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), protocolou no dia 15 de janeiro

Chico Mendes, o grande articulador – O deputado estadual, Chico Mendes (PSB), mais uma vez demonstra ser um grande articulador político, ao emplacar mais uma importante obra na região, que foi a publicação da licitação, pelo governo do estado, para a implantação e pavimentação da estrada de acesso à Serra do Vital, no município de São José de Piranhas, que vai ter 5,7 KM, com valor estimado em 17 milhões de reais.
Sem imposição – O deputado Chico Mendes (PSB) tem sabido agir com sabedoria quando se trata dos vereadores, que votam com ele, na hora dos mesmos escolherem em quem vão votar para deputado federal. O mais importante para ele é cerco em nome dos candidatos ao senado e ao governo do estado.
Junior Araújo vai mudar – O deputado estadual, Júnior Araújo (PSB), vai trocar de legenda, em março de 2026, aproveitando a Janela Partidária e poderá ir para o Progressistas ou para o Republicanos a convite de Adriano Galdino. Afirma que não vai nem para uma esquerda radical e muito menos para uma direita estremada, mas para um partido alinhado com suas bandeiras e causas políticas. Por enquanto vai ficando completamente “sufocado” no PSB.
Rombinho – Enquanto nas entranhas dos poderes legislativo e executivo se desenrola uma grande “briga de foice no escuro” e os responsáveis por estes poderes se encontram na Rússia, alguns, talvez, com ajuda dos mais de 6 bilhões de reais que foram “surrupiados” dos velhinhos aposentados do INSS, estamos vendo o circo “pegar fogo” em Brasília. Os filósofos freqüentadores do Bar da Graxa, em Cajazeiras, acham que o país virou um verdadeiro “frejo” e que o cabaré de Lília das Mangueiras eram bem mais organizado.
Abocanhando os pedaços – O ex-prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir (PP), nos municípios aonde não tem o apoio dos prefeitos na região, que é a grande maioria, vai se compondo com as oposições, a exemplo do município de Uiraúna, aonde poderá ter ao seu lado, o também médico e ex-prefeito Geraldo Nogueira. Zé Aldemir quer conquistar uma vaga na Câmara Federal, aonde já esteve e fez um grande mandato, em defesa do povo do sertão.
Aprendeu o caminho – A prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma, que já definiu em quem vai apoiar em seu município que são Chico Mendes (PSB) para a assembléia da Paraíba e Aguinaldo Ribeiro (PP) para a Câmara Federal, está feito carrapato nos cós dos dois. Esta semana esteve em Brasília, com Aguinaldo, em busca de recursos e parcerias para o povo de sua terra.
Ensinando – O ex-prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (PMB), esteve acompanhado da prefeita Milena Nogueira, em visita ao gabinete do deputado federal Luiz Couto (PT), para tratar de demandas na área de saúde. Marcos está ensinando por onde Milena deve andar para conseguir recursos para Monte Horebe. Vale lembrar que Marcos é o chefe de gabinete da prefeita e é candidato a deputado estadual. Tem o apoio do senador Veneziano, com quem esteve, ao lado de Milena em seu gabinete.
Causa animal – Um fato que vem chamando a atenção, desde a campanha para prefeito de Cajazeiras, que uma das principais demandas e o que a população mais tem solicitado é sobre a proteção e acolhimento dos animais, principalmente de cães, cuja população urbana e rural ultrapassa os 12 mil animais.
Tomar outro rumo – A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino, já tem feito de tudo para satisfazer a sanha desenfreada de duas lideranças da Câmara Municipal, mas não vê a hora de mandá-los “tomar o rumo do inferno”. Tem sido um sufoco.
Prêmio – Depois de quase oito meses das eleições, a esposa do ex-vereador Eriberto Maciel, foi premiada com o seu nome no Diário Oficial para ocupar um cargo no estado. Finalmente, depois de encher alguns “sacos com lágrimas”, a nomeação foi publicada.
Afastada – A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino, passou dois dias, quase que totalmente, afastada das suas obrigações de prefeita, para participar de três audiências, no Fórum de Cajazeiras, sobre investigações eleitorais da campanha que a elegeu, com mais de mil votos de diferença. Para seus advogados de defesa, as oposições estariam procurando chifres em cabeça de cavalos.
COLUNA DO JORNAL SEMANAL GAZETA DO ALTO PIRANHAS
COMENTÁRIOS